Seguindo a tradicional linha dos jogos da From Software, parece que Sekiro: Shadows Die Twice será ainda mais difícil que Bloodborne e Dark Souls, algo garantido pelo próprio Hidetaka Miyazaki, realizador do jogo.
Numa entrevista à GameSpot, foi revelado que Sekiro é “provavelmente ainda mais desafiante do que os jogos anteriores”.
“Achamos que o nível de diversão vai variar e ser muito amplo de jogador para jogador”, disse o realizador de Sekiro e presidente da From Software, Hidetaka Miyazaki. “Se é aquele tipo de jogador que gosta de ter o seu tempo e cuidadosamente montar as peças do puzzle, aprendendo as fraquezas e o posicionamento dos inimigos, observando tudo, então vai se divertir muito. É aquela sensação de descoberta enquanto explora os mundos em três dimensões de poder encontrar algo, talvez uma nova ferramenta, que te fará pensar: “Ei, por que não usar isto contra este inimigo?” Quando fizer esse clique e ver que funciona, o jogador terá uma sensação de satisfação”.
“Considerando que outros jogadores gostam de ser rápidos, sentindo lâmina contra lâmina, golpe contra golpe, eles também irão sentir essa intensidade. Irão obter um nível alto de desafio ainda mais proeminente que nos jogos prévios da From. Por isso, sentimos que existe algo para todos os públicos”.
Foi ainda revelado que, apesar das semelhanças, Sekiro não se enquadra nem na série de Dark Souls nem de Bloodborne e que o mesmo não irá ter multiplayer. Quais são as suas expectativas?