As loot boxes são o tema mais controverso da atualidade dos games – desta vez, é o presidente da Nintendo América, Reggie Fils-Aimé, que se pronuncia sobre o assunto, revelando a posição da companhia japonesa.
A Nintendo acredita que as loot boxes “podem ser interessantes” se implementadas da maneira correta e consistem numa das muitas mecânicas que permitem um “envolvimento contínuo” em seus jogos.
O presidente e diretor de operações da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, reconheceu que as loot boxes “obtiveram uma má reputação”, referindo-se, provavelmente, a controvérsias como aquela que arrasou Star Wars Battlefront II.
“As loot boxes, falando de forma geral, obtiveram uma má reputação. A mecânica de comprar algo sobre o qual não tens certeza do que está dentro é tão antiga quanto as figurinhas de baseball, por exemplo”, explicou Fils-Aime a Bloomberg.
“O que acreditamos na Nintendo é que uma mecânica de jogo que ofereça ao consumidor algo para comprar sobre o qual não tem certezas total do que está dentro pode ser interessante, desde que essa não seja a única maneira de conseguir esses itens. Acho que foi neste campo que algumas produtoras cometeram erros. Para nós, é uma das muitas mecânicas que podemos usar para impulsionar o envolvimento contínuo no jogo.”