Categorias
Outros

Resident Evil 7

Eu odeio jogos que seguem estilos muito similares de Gameplay apenas para ser apelativo, e confesso que fui céptico sobre o Resident Evil 7, desde seu trailer de estreia durante a E3 2016.

Propondo trazer a perspectiva em primeira pessoa à série principal da clássica franquia, na época existia um hype criado pelas pessoas que adoravam o gênero e temi que eles simplesmente estivessem mudando para companhar uma tendencia e isso me gerou muita duvida: Estaria uma das poucas franquias que eu acompanho desde o inicio aderindo à recente tendência de jogos de terror em primeira pessoa simplesmente para lucrar sem respeitar o publico.

Confesso que fiz mentalmente todos os tipos de comparações possíveis antes de jogar, de F.E.A.R até Outlast, não costumo fazer isso mas foi inevitável. E que para minha surpresa Resident Evil 7 é um jogo diferente dentro do gênero. Sofreu muitas influencias de Outlast, até por contar com parte da equipe na produção, mas também trouxe de volta o medo, suspense e a sensação de estar em desvantagem, oque não ocorria na série desde Resident Evil 2. Até o presente momento (01/05/2017) acho que foi o melhor jogo do ano..

Dentre as inúmeras possibilidades de sequencias eu gostaria de ver personagens como Claire dentro deste sistema novo.
Personagens como Leon, Chris e Ada não fariam muito sentido.