Categorias
Notícias

Fortnite – Pais contratam treinadores para os filhos

Fortnite é um autêntico fenómeno da indústria atual, jogado por milhões de crianças cuja maior preocupação de alguns pais são as derrotas que os filhos acumulam.

Pensando nisso, alguns pais estão começando a recrutar a ajuda de treinadores que acompanham os seus filhos para que se tornem melhores jogadores no jogo da Epic Games que tomou conta da indústria.

Segundo artigo pelo The Wall Street Journal, o potencial dos eSports e dos prémios monetários apresentados em alguns torneios recentes, começam a chamar a atenção dos pais, que olham com novos olhos para o passatempo dos seus filhos.

Além das redes sociais, sites como o Gamer Sensei e Bidvine permitem contactar treinadores e desde Maio, mais de 1,400 treinadores de Fortnite foram contratados.

Os preços dependem do treinador e podem variar entre os 60-80$ por hora, mas algumas pessoas pagam até 200$ por 4 horas de treino.

Outros pais querem simplesmente aprender a jogar melhor para conseguirem acompanhar seus filhos, algo que segundo alguns relatos resulta muito bem – algumas crianças dizem que conseguiram finalmente vencer um battle royale.

Muitos pais podem simplesmente ficar entusiasmados com a possibilidade do seu filho se tornar um jogador profissional de eSports, muito atrativo quando olha para o quanto ganha um streamer de Fortnite.