Final Fantasy 7 Remake não será um RPG por turnos como a versão original lançada para o PS1.
Numa oferta de emprego para a equipe que está trabalhando no remake, a Square Enix descreve que Final Fantasy 7 Remake como um jogo de ação. É a primeira vez que a Square Enix detalha o jogo desta forma, embora não signifique que vá abandonar a parte do RPG.
O mais provável é que Final Fantasy 7 Remake seja um RPG de ação, seguindo um estilo semelhante àquele que foi adoptado em Final Fantasy XV. Ou seja, os elementos RPG ainda estarão lá, mas o jogador tem um papel muito mais ativo na ação dos personagens.
A oferta é para um designer de VFX e pode ser consultado na íntegra aqui. As responsabilidade incluem criação de efeitos no Unreal Engine 4 para serem implementados em batalhas, cenários e outras coisas.
A Square Enix descreve a posição como uma “oportunidade de estar trabalhando ativamente no core de Final Fantasy VII Remake, que está sendo refeito como um jogo de ação”.
Por enquanto, Final Fantasy 7 Remake ainda não tem data de lançamento. Sabemos é que está sendo desenvolvido para o PlayStation 4, ou seja, ainda será lançado nesta geração de consoles.