Com Fortnite Battle Royale, PUBG e Pokémon Go a gerarem milhões em receitas todos os meses no mercado de jogos mobile, a Activision já está fazendo os preparativos para lançar um novo Call of Duty para os smartphones.
O Call of Duty para smartphomes será free-to-play e surge a partir de um acordo com a Tencent, a maior companhia de videojogos do mundo. O plano é criar um jogo de Call of Duty com as personagens, mapas, modos e funcionalidades encontradas nas versões para consoles e PC.
“Estamos a trabalhar proximamente com um dos melhores estúdios mobile da Tencent, Timi, desenvolvendo uma experiência divertida e original de Call of Duty que entregue jogabilidade e mecânicas ótimas aos jogadores,” comentou Rob Kostich, vice-presidente e gestor da série Call of Duty.
O estúdio em questão é o Timi Studio Group, o mesmo que desenvolveu Arena of Valor, um MOBA para smartphones altamente aclamado, de qualidade e competitivo. Por enquanto não existem mais detalhes, mas este é um estúdio que já provou ser muito talentoso.
O mercado chinês será o primeiro a receber a versão mobile de Call of Duty e a Activision ainda não falou de planos para um lançamento à escala global. Claro que se o jogo tiver sucesso, não existem razões para não o fazer.
A razão principal para a Activision estar na apostar no mercado chinês é simples: as firmas de análises dedicadas a games indicam que a China detém a maior fatia do mercado global, avaliada em $38 mil milhões.