A atualização de Verão para o Battlefield 1 trouxe finalmente suporte para 4K no Xbox One X.
De acordo com os detalhes da atualização que foram publicados no site oficial de Battlefield, a resolução 4K nativa é agora suportada pelo jogo, bem como as cores high-dynamic range (HDR).
Fora o suporte para 4K no Xbox One X, a atualização diminuiu em todas as plataformas os tempos de loading para entrar no ecrã de personalização de soldado e reduziu o número de desconexões quando tenta entrar em um servidor.
Foi corrigido um problema em que a votação de mapa não era respeitada e outro problema em que os jogadores em fila de espera ficavam impedidos de se juntar a uma partida devido a outro jogador que também estava na espera para se juntar a uma equipe específica.
Como parte da atualização o modo Shock Operations foi equilibrado nos seguintes mapas: Lupkow Pass, Zeebrugge e Prise de Tahure. Em Lupkow Pass foram feitas alterações para tornar o primeiro setor mais fácil, enquanto em Zeebrugge foram feitas mudanças para o efeito contrário: ajudar os atacantes. Em Prise de Tahure era possível que os atacantes roubassem kits de quem estava defendendo e vice-versa, problema que foi corrigido.
Nas armas, veículos e engenhocas foi adicionado um modo de disparo alternativo à M1903 e ajustado o tempo de carregar balas únicas na pistola C96 para que a animação corresponda melhor ao timing. Também foi corrigido um problema em que as minas anti-tanques tinham problemas em detetar veículos.